quarta-feira, 21 de março de 2012

A Mulher de Preto

Um thriller agonizante e sombrio que vai te prender do começo ao fim. É o que você pode esperar da nova aventura do astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe.
O filme se passa no século XIII e conta a história de Arthur Kipps(Daniel Radcliffe) um jovem advogado que passa por tempos difíceis, pela morte de sua mulher no parto de seu filho, algo que o atormenta mesmo depois de alguns anos.
Arthur é mandado, por seu chefe, para uma cidadezinha do interior da Inglaterra, onde ele deve cuidar da papelada, que envolve a morte da dona de uma casa afastada e temida por todos da cidade. É lá que nosso herói será atormentado pelas trevas que envolvem crianças vitimas de uma mulher de preto, das quais ele não poderá fugir.
Nunca pude imaginar que Daniel conseguiria se sobressair depois da saga Harry Potter, pois de todos os atores que foram marcados por personagens na historia, ele é a maior vitima de todas. Quem é que nunca olhou para ele mesmo sem os olhos e a cicatriz é já pensava no querido mundo de Hogwarts?
Mas nesse filme ele conseguiu se sobressair mais do que qualquer um poderia pensar. Daniel segura o filme nas costas, ele monstra muita maturidade e liderança em um filme sombrio completamente diferente de sua saga anterior.
Embora os papeis de dor, medo e a tentativa de salvar as vidas das pessoas (ou melhor, crianças) sejam os mesmo entre Arthur e Harry, acredito que Daniel conseguiu separar bem os dois papeis. Não é difícil ver Harry Potter em sua atuação, mas acredito que seja mais por estarmos acostumado a vê – ló com os do que o problema com seu desempenho.
Acredito que daqui alguns anos, se ele continuar assim, poderá tirar sua imagem de Harry Potter.
O filme também ajudou muito nisso. A direção é perfeita e o clima que ele cria é tão real e aterrorizante que você não deixará de perder nenhum segundo.
Apenas deixe se levar. Se fizer isso, verá o medo e o mistério trabalhando perfeitamente juntos para criar um ótimo trailer, que pode afetar qualquer um.
Só posso dizer que Daniel soube escolher um filme para ajudar a tirar sua imagem do jovem bruxinho.
De cinco estrelas dou cinco.
Segue abaixo o trailer:

Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário