quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os Vingadores

A iniciativa Vingadora finalmente chega ao cinema, trazendo a maior união de super heróis da historia. Você não pode deixar de conferir.
De alguns anos para cá a Marvel está abrindo seu universo ao cinema com filmes como a trilogia x men, o homem aranha e motoqueiro fantasma. Ela não tinha medo de arriscar e se esforçar ao máximo para ver seus heróis serem caminhões de bilheteria( especialmente o homem aranha), mas foi em 2008 com o grande sucesso de homem de ferro que começou a iniciativa Vingadores.
Algo muito arriscado, já que era preciso um grande orçamento e aceitação do publico em seus filmes solos, mas a Marvel conseguiu trazer diretores e produtores competentes e acima de tudo com paixão por suas historias que conseguiram laçar o publico. Com tudo indo bem( tanto em termos de bilheteria e critica) estava na hora de uni – lós em um único filme.
Os Vingadores chegou cheio ao cinema com um estrondo, o filme é cheio de adrenalina do começo ao fim, é muito fácil se deixar levar por esses heróis e sua batalha para salvar o mundo.
A premissa do filme é uma grande ameaça que pode destrói toda a terra, trazida por Loki( Tom Hiddleston) um dos pontos forte no filme Thor, volta nesse filme como vilão principal com uma arma de poder ilimitado que iria lhe trazer um exercito a terra. Um exercito tão poderoso que apenas um herói não ser suficiente, todos deveram se unir.
E que união foi essa, o filme não tem nenhuma falha. Podemos ver bem como a união dos heróis foi bem trabalhada, cada ator soube levar seu herói a telona em momentos de pura adrenalina feios para cada um. Você não pode imaginar sem a presença de um deles. Especialmente do homem de ferro (Robert Downey, Jr.).
Sou suspeito em falar dele, já que sou muito fã dos trabalhos de Robert e considero o homem de ferro meu vingador favorito, mas para mim ele é o ponto mais forte do filme.
Trazendo com sigo os momentos mais cômicos e o dilema do que realmente é ser um herói. O que ele acaba mostrando para si e para todos que ele realmente é um, na cena final a grande, que não iriei comentar, já que não a quero estragar o publico.
Outro ponto forte foi o Hulk que sofreu outra mudança de ator, ao invés de vermos Edward Norton( que interpretou o herói no 2 filme solo), Mark Ruffalo acabou ocupando seu lugar. Uma noticia que não me agradou muito, pelo fato de o ator ser associado a filmes de comedias não de ação, mas ele acabou por me impressionar por completo. Me atrevo a dizer que ele foi o melhor Hulk já visto nos cinemas, nenhum dos seus antecessores soube incorporar tão bem o lado racional e calmo do doutro antes de se tornar o nosso herói verde.
O filme é perfeito, mercê ser visto e revisto no cinema varias vezes. Merece todo o sucesso e quebra de recordes que teve.
De cinco estrelas dou cinco
abaixo segue o trailer do filme:

                                                             

E a musica do trailer para quem estiver procurando:


                                                                       Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário