domingo, 26 de agosto de 2012

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurgi


Depois de tanta espera e muita expectativa, Christopher Nolan retorna e nos traz a terceira parte da historia do homem morcego. Um final épico para uma das melhores trilogias do cinema.
Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurgi é a ultima parte da trilogia que Nolan começou em Batman Begins, nos trazendo uma nova visão mais realística do herói. Eu quando via esses filmes achava que se o Batman realmente existisse no nosso mundo, seria como Nolan o fez e isso me fazia querer ver o filme mais ainda.
Então depois do sucesso que foi os dois primeiros, o terceiro filme teria que ser muito bem pensado já que são poucos os filmes que tem suas continuações dignas, especialmente o final. O fato ainda complicava pelo seu antecessor, o cavaleiro das trevas, que se tornou um sucesso estrondoso e se me permitem dizer o melhor filme de super-heróis já feito. 
Então seria possível Nolan fazer algo tão bom no seu desfecho final? A resposta é Claro que sim.
Oito anos depois dos eventos de O Cavaleiro das Trevas. Gotham City agora é uma cidade calma, com baixos índices de criminalidade, devido à lei Dent, que colocou na cadeia os principais responsáveis pelo crime organizado. Bruce Wayne (Christian Bale) encontra-se recluso durante todo esse tempo, ainda sentindo a culpa pela morte de Rachel. Só que a calmaria acaba quando o mercenário Bane (Tom Hardy), e os seus fieis seguidores, aparecem com uma série de atentados à população, e com um plano que pode destruir a cidade.
O Filmem é perfeito do começo ao fim. A primeira cena em que Bane aparece e já monstra seu poder começando sua destruição a Gotham é fantástica, o ator Tom Hardy já consegue monstra daquele ponto a brutalidade, força, inteligência e medo que o personagem traz. Ele não nos consegue fazer esquecer o coringa, mas é um vilão ao nível do palhaço demoníaco.
A historia por trás do filme e como a cidade reage a ameaça que Bane trás é muito bem feito. O vilão consegue ir além do coringa, que causou o cauz da cidade, Bane traz sua destruição. Ele sim é a pessoa que traz a ruina de Bruce, eu conseguia imaginar nosso herói sendo quebrado em mil pedaços pelo vilão.
No meio de tudo isso temos Bruce, tendo que por a capa de novo para enfrentar esse vilão, o psicológico do herói é muito bem trabalhada. Vemos sua angustia, a dor e o dever de voltar a ativa depois de 8 anos.
E é claro que não posso deixar de falar de dois personagem que também conseguiram roubar a cena.
Selina Kyle, nossa querida mulher gato, vem para Gotham atrás de algo que pode mudar sua vida. Anne Hathaway fez seu dever de casa, quando descobri que a garota do diário de uma princesa iria fazer ela fiquei desapontado, ela era muito boazinha para o papel que engano o meu. Ela é perfeita em todo os sentidos, sexy, ameaçadora e bem esperta, tudo que a mulher gato devia ser.
Por ultimo temos o policial Jon Blake, interpretado por Joseph Gordon-Levitt, é um policial idealista que tem como Batman seu ídolo. O personagem soube se encaixar no filme, tentando enfrentar as trevas que Bane jogou na cidade, mas isso não foi o melhor dele. Fiquem atento no final, suas ações no filme lembram alguém e isso é revelado nos momentos finais do filme.
Foram pouquíssimas coisas que não gostei desse filme, uma delas foi o titulo O Cavaleiro das Trevas Ressurgi, eu não acho que seja o melhor para a serie, eles deviam ter seguido a tradução deixado se ergue no lugar de ressurgi já que isso tem mais haver com a historia. Bruce tem que se erguer para enfrentar Bane, isso é algo essencial do filme.
Mas enfim, o filme é uma conclusão épica para a trilogia , com cenas de ação e tirar o folego, atuações perfeitas e uma historia incrível.
De cinco estrelas dou cinco
segue o trailer abaixo:

                                                 
                                                                      Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário