segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Falso Príncipe


Um jogo para poder dominar um reino com uma mentira e quatro jovens prontos para sustentar essa mentira. Uma nova aventura chega às livrarias.
Quando o falso príncipe chegou ao Brasil eu já via visto muitos comentários positivos do livro nos Estados Unidos, muitos comentando ser um game of thrones para jovens. Sou um grande fã de Martin para aceitar esse comentário, mas a historia parecia tão boa que não resisti e comecei a ler. Agora entendo os comentários positivos.
Em um mundo Medieval, um reino fica a beira da guerra civil quando noticias da morte da família real se espalham pelo reino, fazendo os nobres planejarem uma batalha para tomar o trono. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, achar um garoto que possa se passar pelo filho perdido do rei e se assuma o trono.
Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O
garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está em perigo, Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Principalmente quando os planos Conner ficam mais evidentes.
O livro é uma aventura rica em narrativa e elementos descritivos, nos entramos nesse mundo pelos olhos de Sage, que para mim é o melhor personagem do livro. Ele é rebelde, não aceita que mandem nele e nunca abaixa a cabeça mesmo que o inimigo é maior. Sua narrativa é um dos pontos chaves da historia.
A luta dos garotos para assumir o trono pode fazer muitos pensarem em jogos voares, mas o livro está longe disso, os estilos são bem diferentes. Não que não acha perigosos, ou certa violência entre os jovens para eliminar a competição. Jennifer soube muito bem colocar o clima certo entre os jovens na mansão de Conner enquanto aprendem o necessário para serem governantes.
A escrita dela é rica e envolvente. Logo que vi que a historia não ia sair muito da mansão comecei a ficar desapontado, mas as reviravoltas e surpresas que ocorrem naquele lugar é tão envolvente que o desapontamento sumiu.
Essa sim é uma historia fantástica e olha que a autora não colocou nenhum elemento magico na historias, não existem nenhuma criatura só o elemento medieval e a luta pelo trono. O que para mim deu um ar mais autentico, já que são poucas historias medievais que não tem um pouco de magia.
Eu recomendo esse livro para todos, principalmente para os fãs de game of thrones. O enredo pode ser diferente, mas as duas seres tem intrigas, estilo medieval e uma luta pelo trono enquanto a guerra está prestes a começar. Com certeza lerei os próximos. 
De cinco estrelas dou cinco.
Veja o trailer abaixo:


                                                                 Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário