segunda-feira, 13 de maio de 2013

Somos Tão Jovens

Descubra a trajetória do líder de uma das maiores bandas de rock que o Brasil já teve, que não era conhecido apenas por sua musicas, mas sim por ser uma voz de rebeldia e mudança para toda uma geração.
Como um fã assumido da Legião Urbana estava mais do que animado para ver nas telonas a historia de Renato Russo, suas musicas ao mesmo tempo serias eram de um ritmo tão gostoso que me faziam viajar.
Então sábado eu decidi ir aos cinemas com uma amiga especial, Mariana Kassas, para os cinemas e tenho eu dizer que me diverti.

Renato Manfredini Júnior (Thiago Mendonça) de apenas 16 anos, fica preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas logo depois que sua família se mudou para Brasilia em 1973. Sem muito a fazer o jovem começa a compor poesias. Em seu quarto, o jovem, encontra forças no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock.
O filme sabe mostrar bem o passado de Renato, indo desde a sua doença que o incapacitou, como as mudanças que sofreu por sua época que influenciaram seu gênio musical.
Os atores também foram à peça chave do filme. Tiago Mendonça conseguiu incorporar Renato de uma maneira que poucos conseguiriam, até seu jeito se assimilam ao cantor. Outro destaque também vai para a atriz Laila Zaid, que fez a amiga de Renato Ana. A química que os dois atores tiveram foi tão real que parecia que eles se conheciam a anos.
Infelizmente o filme não foi perfeito, muitas partes ocorreram muito rápido e não foram bem desenvolvidas, como por exemplo o final. Eu senti como se o filme tivesse acabado na metade.
Contudo digo que foi uma boa adaptação dessa lenda. As musicas deram um divertimento maior do que eu esperava e se você for um fã, como eu, vai canta-las junto.
De cinco estrelas dou três e meio.
Segue o trailer abaixo:  

                                                 
                                                                       Felipe 

Um comentário:

  1. Adorei review realmente e um filme bom mais faltou um fechamento. Adorei assisti com vc :)

    ResponderExcluir